segunda-feira, 2 de maio de 2016

O Alquimista - Varal Literário

Oin powerosas,tudo bom ? Trouxe pra vocês um daqueles livros que você precisa colocar na sua lista de favoritos e NÃO ESTOU EXAGERANDO é BOM MESMO ! 
Se não acredita leia essa resenha que você vai passar a acreditar...

 Sobre o livro: 

Titulo: O Alqumista
Autor: Paulo Coelho
Editora: Gold Ltda
Páginas: 175


Sinopse:
O alquimista é a mágica história de Santiago, um menino pastor de Andaluzia que anseia por viajar em busca do tesouro mais magnífico do mundo. De sua casa na Espanha ele parte para os mercados do Tânger e através do deserto egípcio para um encontro do destino com o alquimista. A história dos tesouros que Santiago encontra ao longo de sua jornada nos ensina, como poucas histórias fizeram, sobre a sabedoria de escutarmos nossos corações, aprendendo a ler os sinais que aparecem ao longo do caminho de nossas vidas e, acima de tudo, a seguir nossos sonhos.



Minha opinião: Esse livro entraria naquela lista de livros que você não se arrepende de ler,a história de Santiago é a história de muitos brasileiros que têm coragem e vão atrás dos seus sonhos,mesmo com as dificuldades do dia-a-dia, já a falta de oportunidades que está em nossas mentes some quando lemos o livro,você vai ver que as coisas conspiram a seu favor mais não é rápido assim,são etapas do seu aprendizado.Sem mais palavras para escrever para vocês,só lendo mesmo pra entender o quão maravilhoso é !

Trechos Favoritos:
"Se Deus conduz tão bem as ovelhas, também conduzirá o homem"
"...quando se quer uma coisa, o Universo sempre conspira a favor."
"...as decisões eram apenas o começo de alguma coisa.Quando alguém tomava uma decisão, na verdade estava mergulhando numa correnteza poderosa,que levava a pessoa para um lugar que jamais havia sonhado na hora de decidir."
"Na verdade, não eram as coisas que mostravam nada; eram as pessoas que,olhando para as coisas, descobriam a maneira de penetrar na Alma do Mundo."
"Quando as pessoas me consultam, eu não estou lendo o futuro; estou adivinhando o futuro. Porque o futuro pertence a Deus e ele só revela em circunstâncias extraordinárias. E como consigo adivinhar o futuro? Pelos sinais do presente. No presente é que está o segredo; se você prestar atenção ao presente poderá melhorá-lo. E se você melhorar o presente o que acontecerá depois também será melhor. Esqueça o futuro e viva cada dia de sua vida nos ensinamentos da Lei e na confiança de que Deus cuida dos seus filhos. Cada dia traz em si a Eternidade."
"Sempre antes de realizar um sonho, a Alma do Mundo resolve testar tudo aquilo que foi aprendido durante a caminhada. Ela faz isto não porque seja má, mas para que possamos, junto com o nosso sonho, conquistar também as lições que aprendemos seguindo em direção a ele.
É o momento em que a maior parte das pessoas desiste. É o que chamamos, em linguagem do deserto, de “morrer de sede quando as tamareiras já apareceram no horizonte”."


Classificação:
 

Agradecimentos: Agradeço a minha amiga Luciana quem me emprestou esse livro,e a Deus por me dar sabedoria para ler com o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário