sábado, 23 de abril de 2016

Quem é você Alasca ? - Varal Literário

Oin minhas powerosas ! rs Tudo bom ?  Como sempre eu sumida né.. Mais voltei com a resenha desse livro, vêm conhecer essa belezura...
 





Sobre o livro: 

Titulo: Que é você, Alasca ?
Autor: John Green
Editora: intrínseca
Páginas: 188

Sinopse:

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".





Minha opinião:
Como todos livros do John Green ele é surpreendente,não pelo drama tipico que ele coloca neles,e sim pela maneira de como ele consegue transformar personagens/histórias em algo fantástico sabe..coisas simples ele as torna interessantes.
A cada página lida a ansiedade aumenta mais pra chegar "o último dia" de uma coisa que não sabemos o que é, e quando chegou eu pensei *alerta de spoiler(minha amiga tinha falado que alguém iria morrer)fim do spoiler* não acredito nisso..e agora ainda têm muitas páginas depois disso o que vai acontecer ? Ou seja a ansiedade persiste só que agora junto com curiosidade de saber como a história vai continuar.
Posso dizer que mesmo com o acontecimento do ultimo dia,o livro não perde seu encanto porque é como se todos estivessem ali, continuando a fazer seus planos mirabolantes,bebendo,fumando e quase transando.

Trechos Favoritos:
" "Vou em busca de um Grande Talvez."Por isso estou indo.Para não ter que esperar até o dia da minha morte para começar a procurar um Grande Talvez."
"Não dá para simplesmente ficar prolongando certas coisas para sempre.Chega um momento em que o melhor a fazer é arrancar o Band-Aid.Isso dói,mas depois passa,e então vem o alivio."
"Passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. Só usamos o futuro para fugir do presente."


Classificação:




Agradecimentos: Agradeço novamente a minha amiga Larissa por ter me emprestado esse livro, e dado a oportunidade de conhecer mais uma história desse autor maravilhoso e pela paciência de esperar eu ler e fazer essa resenha pra vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário