sábado, 29 de agosto de 2015

O teorema Katherine - Varal Literário

Oi superpoderosas, tudo bem com vocês ? Vim aqui hoje pra contar uma novidade, agora teremos aqui no blog uma parte dedicada aos livros que leio,que decidi nomear de "Varal literário".
Vai ser nada menos do que a sinopse e minha opinião dos livros,espero que gostem afinal tudo aqui é feito com muito amor.
Para começar trouxe um autor muito especial para mim nos últimos tempos: John Green, o jeito como ele escreve é fabuloso,sempre dando um toque de humor em suas histórias.
O livro escolhido foi "O teorema Katherine". (muitas de vocês já devem ter ouvido falar)




Informações sobre o livro:

Título: O teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: intrínseca
Páginas: 220

Sinopse:
"Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."  
Fonte: Saraiva.com.br



Minha opinião:
Vou começar dizendo que não gosto de matemática, mais que amo "coisas"(tipo astrologia) que possam ver meu futuro amoroso.E é claro que essa mistura me fez compreender melhor o livro.A história é boa, só que os personagens são o que fazem dela ainda mais interessante,cada um têm seu jeitinho especial e marcante.
Hassan só quer curtir a vida e não tem vontade de ir para faculdade. 
Colin quer ser um destaque, seu maior desejo é fazer alguma coisa para a humanidade e ser reconhecido por isso. (como eu por sinal) 
Lindsey só quer levar a vida que leva, onde já está.
O fim não é surpreendente porque dá para se ter uma pequena noção do que vai acontecer no decorrer da história.

 


Dica* Sê você for ruim como eu em matemática vai entender melhor as fórmulas no capitulo "O apêndice" que fica no "fim" do livro.

Classificação: 



Trechos favoritos:
"Só que as mães mentem.Está na descrição do cargo delas."  Pág 8 - 6ª linha

"Em todo o lugar o homem culpa a natureza e o destino, embora seu destino seja nada mais que o eco de seu caratér e suas paixões, seus erros e suas fraquezas." Pág 32 - 2ª linha

"Para Colin, a verdade deveria importar tanto quanto o ponto, e ele imaginou que deveria ser por isso que não conseguia contar histórias direito." Capitulo 8 - Pág 71 - 10ª linha 

"Os livros são o melhor exemplo de Terminado: deixe-os de lado e eles o esperarão para sempre; dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor." Pág 110 - 2º Parágrafo - 3ª linha

"Filho, se tem uma coisa que eu sei nessa vida - e Colin pensou em como os idosos sempre gostam de contar "a única coisa que sabem nessa vida"-, é que algumas pessoas nesse mundo cê só consegue amar e amar e amar, não importa o que aconteça." Pág 125 - 2º Parágrafo - 6ª linha

"- ...
  - ... "  Pág 204

E o principal:

"Eu  serei esquecido, mas as histórias ficarão.Então,nós todos somos importantes - talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada" Pág 208 - 2º Parágrafo - 5ª linha

Agradecimentos: 
Obrigada a Larissa, minha amiga que nunca lê seus próprios livros, por ter me emprestado esse e outros rs.
Créditos:
Giulliana do blog Sobre a comoda que me deu uma base para fazer minha resenha, muito obrigada !


Por enquanto meu varal ainda está meio vazio, mais logo teremos mais livros nele rs

Bom essa foi a minha resenha, comente sua opinião ela é sempre importante !
Até a próxima poderosas !! Mil beijos ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário