terça-feira, 8 de março de 2016

Livros que você não vai se arrepender de ler ! TOP 4

Olá minhas poderosas,tudo bom ? Como o titulo já diz trouxe uma listinha de livros que já li e que vocês não podem deixar de ler, todos com lições para você levar pelo resto da vida !
E para aproveitar vou indicar resenhas desses livros,assim divulgo o trabalho dos blogs deles e resenhas muito boas pra vocês !

                                                   
Um médico, ao exercer seu trabalho, conhece uma paciente de 86 anos internada com um diagnóstico de pneumonia. Cativado pelo jeito inusitado da senhora, o doutor se espanta cada vez mais com a lucidez e esperteza apresentados por ela, normalmente atípicos nas pessoas em idade tão avançada, conforme os encontros vão se repetindo e se expandido para lugares, inclusive, fora do hospital. E mesmo sendo formado em medicina, direito e engenharia, esse médico descobre que é ele quem tem muito que aprender nesse relacionamento de amizade.

Esse livro têm muitas lições de vida que são ensinadas de uma forma completamente diferente!
Para infos sobre autor,onde comprar,e muito mais:  Blog Minha Vida Literária


O Pequeno Príncipe - Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. 

Não poderia faltar esse clássico, como a maioria sabe ele é reflexivo de um jeito bom.
Para infos sobre autor,onde comprar,e muito mais: Blog Livros e Fuxicos



Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. 

Apesar de triste esse livro mostra como a amizade ultrapassa barreiras seja de classe social,religião ou qualquer outra coisa.
Para infos sobre autor,onde comprar,e muito mais: Blog Fome de Livros



A jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. Seu diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito.

Ele traz a mensagem: sempre agradeça pelas coisas simples que estão ao seu redor.
Eu mesma fiz uma resenha sobre esse livro aqui no blog: Clique aqui pra ver

*Este foi um tema para blogagem coletiva lá do grupo Irmandade das Blogueiras do facebook.

Espero que tenham gostado e me desculpem por não postar tanto aqui no blog, 
MILLL BEIJOOS !






2 comentários:

  1. Dos livros que você citou só li O Pequeno Príncipe. Os dois últimos estão na minha lista de quero ler. Já O Livro da Bruxa não conhecia, mas fiquei curiosa pela história.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, vale muito a pena...é o tipo de livro que a gente lê um milhão de vezes sabe.. amo <3

      Excluir