segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Que livro você é ?

Oi superpoderosas tudo bem com vocês ? Trouxe um teste hoje que vi no blog Profano Feminino, muito que legal que sê chama "Que livro você é?"
Como todo teste você responde a algumas perguntas(acho que são 10) depois vêm o resultado.
Eu realmente gostei do meu resultado são livros que pela sinopse eu com certeza iria/vou ler.
Confira:



Esses foram os meus:

Resultado

"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade
"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

"No país da piada pronta", de José Simão
A tragédia do cotidiano te faz rir para não chorar. E por que rir sozinho, não é mesmo? Você logo convida quem estiver por perto a rir com você. E consegue! Divertido e inteligente, você garante que a maioria de suas piadas é, sim, de bom gosto. E que não concordem os mal amados de plantão! Não que você seja alienado ou não perceba o sofrimento dos outros, muito pelo contrário. Mas, muitas vezes, o melhor remédio é mesmo dar uma boa gargalhada.
O colunista-humorista José Simão, do jornal Folha de S.Paulo, reúne em "No país da piada pronta" (2007) verbetes de dicionários criados por ele, como o do tucanês e do lulês. 

"Os donos do futuro", de Roberto Shinyashiki
Vencer: é isto que você quer da vida. Ganhar dinheiro suficiente para construir um bom patrimônio, formar uma família harmoniosa e feliz, criar filhos igualmente campeões. Alguém prático como você nem combinaria com um livro de ficção ou com as questões universais que podem ser levantadas pela boa literatura. Entusiasta de self-made people e admirador do estilo de vida norte-americano, você não tem medo de trabalho e procura traças metas para alcançar seus objetivos. Quando dá, procura ensinar outras pessoas a fazer o mesmo, como faz Shinyashiki nas nove lições de "Os donos do futuro"(2000) que aponta as principais características de líderes competentes.


No mesmo site também têm outros testes que você pode fazer sobre literatura e outros temas:

Espero que tenham gostado de mais uma indicação poderosas, mil beijoooos...

Um comentário:

  1. Esse teste é realmente bem legal, gostei de ver que você fez e compartilhou tuas respostas. Já li alguns livros do Roberto Shinyashiki e valem a pena conhecer. Na minha resposta tive Você é... "Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro e "Doidas e santas", de Martha Medeiros

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir